Atual crise de liderança

1 minuto | Postado 3 anos atrás

A transição entre a era industrial e a era do conhecimento resultou em quatro problemas crônicos enfrentados pelos líderes de hoje. Eles incluem:

 

tumblr_inline_mm6csdCK1a1qz4rgp

 

 

Confiança nos líderes durante momentos de crise

Justamente quando a confiança é o requisito mais importante, encontramos clientes desconfiados, parceiros hesitantes, um público cínico e funcionários apreensivos.

Incerteza estratégica

Desafios que antes levavam muito tempo para materializarem-se agora tornam-se realidade do dia para a noite. Vantagens competitivas desaparecem, governos concorrendo por capital e talentos, e mudanças tecnológicas muito rápidas indicam que uma pessoa do outro lado do mundo pode ter acabado de virar o seu negócio de “cabeça para baixo”.

A preocupante falta de liderança experiente

Em alguns paises, a grande maioria dos líderes mais experientes está se aposentando. Em outros países em ascensão, a falta de líderes qualificados é gritante. O resultado? Execução inconsistente, decisões frágeis, oportunidades perdidas e funcionários descontentes.

A guerra por talentos

Quando uma boa ideia pode mudar o mercado conhecimento e criatividade são fundamentais, porém, raros e dinâmicos. As pessoas não estão mais satisfeitas em apenas comparecer ao trabalho, elas querem fazer a diferença. As melhores pessoas contratam seus empregadores, e não ao contrário. E a contribuição que trazem é muito mais motivante do que seus salários.

Alex Palmeira

Salvo pela graça, servo de Jesus, em missão como embaixador do reino de Deus - atua como diretor do movimento PN5.
União Sul Brasileira da IASD



.