Princípios do discipulado um a um

1 minuto | Postado 1 ano atrás

hands-of-prayer-christian-stock-image

 

  1. Nem todos terão um chamado para ser um facilitador ou auxiliar de grupos de discipulado
  2. O discipulado individual deve ser desenvolvido apenas entre pessoas do mesmo sexo.
  3. Os encontros semanais devem ser feitos com a mesma disciplina do grupo, para que não se perca a seqüência ou motivação.
  4. Um discipulador não deve permanecer muito tempo com a mesma pessoa, para que não se torne dependente. Por outro lado, é necessário que ela conheça outras pessoas da igreja e tenha relacionamento com elas
  5. Depois de uma ou duas etapas no discipulado individual, a pessoa deve ser orientada para integrar a um grupo, unidades de ação, etc.

O que deve ser cobrado dos discipulandos

  1. Compromisso e disciplina. Cada pessoa entrou no processo de discipulado direcionada por Deus e por decisão própria. Assim é fundamental o compromisso com o estudo do material, comparecimento as reuniões, pontualidade e participação. São as disciplinas do dia-a-dia que sustentam o compromisso assumido
  2. Só é permitidos a cada pessoa faltar, em caso de necessidade, duas reuniões durante todo o tempo de duração de um módulo. em caso de falta, o facilitador ou auxiliar deve repor aquela semana estudada com a pessoa em outro horário fora da reunião do grupo.

Alex Palmeira

Salvo pela graça, servo de Jesus, em missão como embaixador do reino de Deus – atua como diretor do movimento PN5.

União Sul Brasileira da IASD