O método de Jesus para a mobilização missionária

1 minuto | Postado 2 anos atrás

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O principal método de Jesus é o exemplo. Segundo um ponto de vista completamente prático, vivemos por aquilo que fazemos. Baseado neste raciocínio, tudo o que os discípulos necessitavam era de um professor que praticasse, junto com eles, o que Ele esperava que aprendessem. O evangelismo foi vivido diante dos olhos deles, no espírito correto e com a técnica adequada 5. Jesus praticou o exemplo em três pontos básicos:

A Oração, uso das Escrituras e evangelização.

  1. Os discípulos viam que a força de Jesus derivava da oração, sua vida baseava-se na dependência.
  2. Jesus usava as Escrituras tanto para Sua devoção pessoal como para ganhar outras pessoas para o caminho da verdade. João 15: 7 diz “se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.”
  3. Durante todo o tempo, Jesus ensinava os discípulos a ganharem pessoas – Praticamente tudo o que Ele disse ou fez, tinha alguma vinculação com o trabalho de evangelização.

Insight: Não basta ser batizado, nomeado líder, você precisa exercer o discipulado, a liderança, do contrário isso é utopia. Deus o chamou para ser um discípulo, ministro de verdade. Para que isso realmente aconteça, Jesus o intima a imitar o Seu exemplo:

  1. Ore e estude a Bíblia como prioridade do seu dia;
  2. Relacione-se intimamente com um grupo de pessoas;
  3. Evangelize com os seus dons a todos que estão a sua volta.

Fórmula: Bíblia + oração + evangelização = cristão convertido, igreja forte.

1 Co 11:1

Alex Palmeira

Salvo pela graça, servo de Jesus, em missão como embaixador do reino de Deus - atua como diretor do movimento PN5.
União Sul Brasileira da IASD