O crescimento numérico da igreja

2 minutos | Postado 3 anos atrás

tumblr_nyt44xAPeD1rvtaqpo1_1280

 

Se não podemos medir a saúde espiritual de uma igreja apenas pelo seu crescimento numérico, não podemos também deixar de ver sua fraqueza e enfermidade pela sua falta de crescimento numérico. Não existe fidelidade estéril. Uma igreja saudável cresce numericamente. Sabemos que é o Senhor que acrescenta os que vão sendo salvos. Sabemos que a igreja não administra resultados. Sabemos que só Deus abre os corações, dá o arrependimento para a vida e a fé salvadora. Porém, a igreja que semeia com lágrimas volta com júbilo trazendo os seus feixes.

A igreja que prega a Palavra com fidelidade e vive em santidade receberá do Senhor resultados promissores. Não podemos colher se não semeamos. Não podemos ver pessoas salvas em nosso meio se não evangelizamos. Não podemos nos alegrar com os frutos do nosso trabalho, se não nos afadigamos na obra. Todo aquele que foi alcançado pelo evangelho é um arauto do evangelho. Todo salvo é um evangelista.

Fomos chamados do mundo e enviados de volta a ele como embaixadores de Deus. Somos ministros da reconciliação. Temos a maior notícia que o mundo precisa ouvir, acerca da maior e mais importante Pessoa do Universo. Temos as boas novas do evangelho de Cristo. Não podemos sonegar essa mensagem aos pecadores. Se nós nos calarmos seremos tidos como culpados. O tempo urge. É mais tarde do que você imagina. A noite vem quando ninguém mais poderá trabalhar. Não podemos chegar diante de Deus de mãos vazias. Chegou a hora de você se levantar no poder do Espírito Santo para ser um ganhador de almas, um vaso de honra nas mãos de Deus para cooperar com o crescimento numérico da igreja. Estou certo de que chegou a hora desta igreja crescer espiritual, fraternal e numericamente.

 

Hernandes Dias Lopes

Alex Palmeira

Salvo pela graça, servo de Jesus, em missão como embaixador do reino de Deus - atua como diretor do movimento PN5.
União Sul Brasileira da IASD