Nada mais letal e simples

1 minuto | Postado 3 anos atrás

tumblr_inline_mskuaopJi91qz4rgp

 

O pior tipo de engano é tímido, ele não gosta de se manifestar imediatamente, nem de maneira extravagante. Ele é como cancer que mina as forças de maneira silênciosa, não que ele seja totalmente covarde, simplesmente porque o desejo dele é autodestruição.  Normalmente podemos nos acostumar ante seus pequenos sintomas, ou quem sabe se incluir a uma pequena minoria que não se conforma em perceber algo errado e se calar.

A não conformidade é remédio para poucos, ele é o antidoto e o tratamento dos acamados pela complascência, que é quase sinonimo da deficiência e maledicencia. Ser complascente não demanda muito esforço, nem tão pouco expõe, é apenas uma maneira de se proteger, salvaguardar o status, a condição. Para muitos é mais fácil manter o sinismo do silêncio, para outros é mais difícil lutar contra  a palavra interesseira, estas duas anomanlias são iguais, mas de maneira inversa.  Uma busca a proteção a outra busca interesses próprios. Todas duas visam um só caminho, a aprovação dos homens, muitas vezes em detrimento do certo.

O que espanta nesse engano é que os que militam contra essa doença normalmente não são vistos com bons olhos, e isso não é de se admirar que seja diferente, afinal o engano só se torna muito mais potente quando todos se calam e ao mesmo tempo todos falam legislando sobre causa particular.  Nada mais letal e simples, é a nossa amiga ou inimiga de cada dia, complascencia!

Alex Palmeira

Salvo pela graça, servo de Jesus, em missão como embaixador do reino de Deus - atua como diretor do movimento PN5.
União Sul Brasileira da IASD