O que é a visão "Cada um Salvando um"Colocando os membros num processo de maturidade espiritual

Colocando os membros num processo de maturidade espiritual

5 minutos | Postado 1 ano atrás

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

 

Temos um propósito básico para você nesta caminhada. Queremos a MATURIDADE ESPIRITUAL! Isso não se conquista num final de semana. É um processo, uma escalada, que envolve tempo, encontros, prática e submissão. Maturidade é fruto de uma comunhão constante com Deus, de fidelidade a Ele, de relacionamentos saudáveis e de serviço desinteressado.

A saúde de nossas igrejas não consiste apenas em números. Trata-se do movimento das pessoas em direção a Cristo, em direção a um profundo amor a Deus e a um amor autêntico pelos outros. Paulo expressou seu alvo como um supervisor cristão: “Nós O proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo. Por isso eu me esforço, lutando conforme a Sua força, que atua poderosamente em mim” (1 Co 9:25).

Cada passo na escalada requer disposição, tempo, organização e prática.

Essa escalada é a prova de maturação espiritual, é o teste para se chegar ao topo, a multiplicação de lideranças, discipulado intencional que visa o crescimento geográfico, numérico, espiritual da congregação e do líder.

Que você alcance o topo!

Ao iniciar essa nova etapa na jornada rumo a maturidade espiritual, temos um sonho para você. Ele se traduz nessa seqüência simples:

SALVO ☛ DISCÍPULO ☛ MISSIONÁRIO/MINISTRO ☛ PLANTADOR DE IGREJAS MISSIONAIS

Criar movimento da liderança para o pastoreio autêntico da igreja é o nosso objetivo. Não há satisfação em apenas gerir um encontro semanal, queremos mais. Visionamos pastores de pequenos ajuntamentos, que ligue, treine, cuide, visite, instrua, chore junto, saia para comer junto, se alegrem juntos, visitem a outros juntos, que VIVAM EM COMUNIDADE MISSIONAL. Que tenham autoridade pelo exemplo, admiração pela vida, respeito pelas conquistas, o coração das pessoas pelo serviço. O pastorado está esgotado por falta de pastores que amem pequenos ajuntamentos. Os pastores distritais não dão conta da demanda, nossa influência é cada vez mais distante, pois distante são as pessoas uma das outras. Precisamos de pastores de igrejas de poucas pessoas, pastores dos lares, pastores que se conectem não uma vez por semana, mas a semana toda através da oração, do telefone, dos encontros sociais, da ministração. Para se viver esse ideal há um preço a ser pago, um cancer a curar, um eu a ser crucificado, um egoismo a matar, um orgulho a destruir, um tempo a priorizar. Ninguém ouve do mestre o pedido “apascenta as minhas ovelhas” sem antes ouvir “negue-se, toma a cruz e siga-me”. Cristo te chama a entender que o vinde vem primeiro do ide.

PERDIDO A SALVO

Conversão – A medida que se conhece a Cristo a experiência com Ele aumenta. Entendimento do plano da salvação!

  1. Fazendo reciclagem doutrinal dos membros
  2. Tornando cada membro apto para estudar a Bíblia com os seus amigos
  3. Estabelecendo centros de estudos da Bíblia [lares, igreja, auditórios, escola, etc – Classes Bíblicas]

MEMBRO A DISCÍPULO

Confirmação – O crescimento na experiência cristã se dá pelo entendimento do meu propósito como Cristão, a minha função no corpo de Cristo e o meu papel no mundo.

  1. Estabelecendo o ciclo do discipulado na igreja
  2. Formando professores que sejam co-pastores dessas classes de discipulado
  3. Encontrando o molde ministerial no corpo de Cristo para cada pessoa
  4. Levando os membros a serem ativos na COMUNHÃO, RELACIONAMENTO E MISSÃO.

DE DISCÍPULO A MISSIONÁRIO/MINISTRO

Co-pastor – A liderança é influência, que se traduz por reprodução, multiplicação, intencionalidade no crescimento, serviço, consagração. Uma jornada para ampliar a visão e ajudá-lo a descobrir sua função como um sacerdote do povo de Deus.

  1. Desenvolvendo o grupo protótipo de formação de novos líderes
  2. Tornando a experiência do mentoreamento algo regular, relacional, intencional e espiritual.
  3. Encaixando a todos os novos em ministérios que sejam a necessidade do corpo de Cristo e na comunidade local.
  4. Levando os membros a sentirem a responsabilidade de transformar membros em discípulos e ministros.

PLANTADOR DE IGREJAS

Sonhamos com multiplicação exponencial de comunidades centradas no evangelho, essencialmente missionais. Co-pastores de unidades de ação, anciãos, líderes de PG, etc, que multiplicam a presença do reino em suas comunidades.

  1. Implantando a visão de multiplicação de igrejas nos líderes, co-pastores, professores da Escola Sabatina, Anciãos, líderes de PG, etc.
  2. Experienciando uma comunidade missional autóctone através de um projeto ousado de uma nova igreja na comunidade
  3. Formando o grupo base e vivenciado a nova igreja com eles

Alex Palmeira

Salvo pela graça, servo de Jesus, em missão como embaixador do reino de Deus - atua como diretor do movimento PN5.
União Sul Brasileira da IASD

O que é a visão "Cada um Salvando um"Colocando os membros num processo de maturidade espiritual