Coach – PN5

1 minuto | Postado 3 anos atrás

light-person-woman-fire-1024x683

Podemos definir a atividade de Coaching de várias maneiras ou olhá-la por vários ângulos, mas não podemos confundi-la com algo simples e fácil de ser realizada. Uma técnica que ajuda líderes e gestores a se conscientizarem sobre suas próprias motivações, aspirações e comprometimento com a mudança para atingir seus resultados pessoais e profissionais, mas que deve ser desenvolvida com muito cuidado por um lado e muita ousadia, habilidade e competência por outro.

Assim definimos Coaching como uma parceria de desenvolvimento formada para atingir objetivos, tanto com relação à superação de gaps individuais identificados, quanto para alcançar aspirações, buscando evolução individual e alta performance profissional.

Poderia existir a dúvida – Por que o Coaching? – tendo em vista que as pessoas que conquistam cargos de liderança deveriam ter um preparo para os desafios futuros.

Nosso papel é o de ajudar os líderes a entenderem a si mesmos de forma mais profunda e plena para conseguirem potencializarem seus pontos fortes de forma mais eficaz e intencional, melhorar o desenvolvimento de necessidades identificadas e aperfeiçoar os potenciais ainda não testados.

Isso torna-se desafiante quando entendemos que as grandes mudanças acontecem de dentro para fora. Devemos ter ajuda para transformar um desejo em algo realizável, principalmente, em um mundo onde nossa agenda e nossos desafios estão sendo atropelados pela velocidade da mudança que está quase se equiparando a velocidade do próprio pensamento.

Podemos dizer, que todos nós precisamos de Coaching e de um Coach para nos ajudar em nossa jornada.

Alex Palmeira

Salvo pela graça, servo de Jesus, em missão como embaixador do reino de Deus - atua como diretor do movimento PN5.
União Sul Brasileira da IASD