8 Maneiras de ser facilmente Missional

5 minutos | Postado 1 ano atrás

 

Missional não é um evento que pede espaço em nossas vidas já ocupadas. É a nossa vida . Missão deve ser a maneira como vivemos, não é algo para ser adicionado: ” Vá e faça discípulos ….”; ” A vossa palavra seja sempre temperada com sal “, ” estar preparado para dar um defesa da vossa esperança ” .

Podemos ser missionais de maneiras cotidianas , sem sobrecarregar os nossos horários. Aqui estão algumas sugestões:

1 . Coma com os não-cristãos.

Todos nós comemos três refeições por dia. Por que não fazer um hábito de compartilhar uma dessas refeições com um não-cristão ou com uma família de não-cristãos? Ir para o almoço com um colega de trabalho, não sozinho . Convidar os vizinhos para jantar em família . Se for muito trabalho para preparar um grande jantar , apenas pedir pizza e colocar o foco na conversa. Quando você sai para uma refeição convidar outras pessoas . Ou levar sua família para restaurantes de estilo familiar, onde se pode sentar à mesa com estranhos e iniciar conversa. Junta panelas e convidar os cristãos e não-cristãos . Fugi da subcultura cristã.

2 . Caminhe , não dirija.

Se você mora em uma área de percorrer , fazer uma prática de sair e caminhar em torno de sua vizinhança, saia do complexo de apartamentos ou condomínios. Em vez de dirigir para a padaria , loja de conveniência ou escritório, ande para fazer suas atividades. Seja deliberado em sua caminhada . Diga Olá para as pessoas que você não conhece . Puxe conversas. Atraia a atenção por passear com o cão , tenha algo a oferecer (e ação) , trazendo as crianças. Faça amigos. Saia da sua casa! Ter interesse em seus vizinhos. Faça perguntas . Ore para que Deus te dê coragem.

3 . Seja um Regular.

Em vez de percorrer em toda a cidade para comprar o gás, mantimentos, cortes de cabelo, comer fora , e café , comece a ir aos mesmos lugares . Conheça a equipe . Ir para os mesmos lugares ao mesmo tempo. Sorria. Faça perguntas . Seja um regular. Tenho amigos em cafés por toda a cidade . Meus amigos das padarias doam uma tonelada de doces que sobraram para a nossa igrejas, cerca de 2-3 vezes por semana. Nós usamos para reuniões da igreja e, ocasionalmente, damos para os desabrigados. Construímos assim relacionamentos . Seja um Regular.

4 . Hobby com não-cristãos.

Escolha um hobby que você pode compartilhar . Sair e fazer algo que você gosta com outras pessoas. Tente torneis de esportes no bairro. Tipo, remo e ciclismo de equipes locais. Compartilhe o seu hobby , ensinando lições. Ensine aulas de costura, aulas de piano , violino, violão , tricô, aulas de tênis . Seja oração. Seja intencional. Seja cativante. Divirta-se . Seja você mesmo.

5 . Converse com seus colegas de trabalho.

Quão difícil é isso? Tire suas pausas com intencionalidade. Saia com sua equipe ou força-tarefa depois do trabalho. Mostre interesse em seus colegas de trabalho. Escolha quatro amigos e ore por eles. Forme grupos de mães em seu bairro e cuide para não torná-los exclusivamente cristão. Programe jogos com as crianças dos vizinhos. Trabalhe em missão.

6 . Voluntário com organizações sem fins lucrativos.

Encontre uma organização sem fins lucrativos em sua parte da cidade e tome um sábado por mês para servir a sua cidade. Traga seus vizinhos, seus amigos, ou o seu pequeno grupo. Passe algum tempo com a sua igreja servindo sua cidade. Uma vez por mês . Você pode fazê-lo!

7 . Participar de eventos da cidade.

Em vez de jogar X -Box , assistindo TV, ou a navegar na net , participar de eventos da cidade. Ir para captação de recursos , festivais, limpezas , shows de verão e concertos. Participar missionalmente . Estabeleça conversas. Estude a cultura. Reflita sobre o que você vê e ouve . Ore para a cidade. Amor da cidade. Participar com a cidade.

8 . Sirva seus vizinhos.

Ajude um vizinho a capinar o jardim, roçada mesmo, construção de um gabinete, a fixação de um móvel. Vá até a associação de bairro ou alguma entidade e perguntar se há alguma coisa que você pode fazer para ajudar a melhorar as coisas. Pergunte as delegacias e bombeiros locais, se há algo que você pode fazer para ajudá-los. Seja criativo. Apenas servir!
Não diga o erro de fazer ” missional ” outra coisa a acrescentar à sua agenda. Em vez disso , faça o seu missional programação existente .

by Jonathan Dodson

Revisado: Alex Palmeira

Alex Palmeira

Salvo pela graça, servo de Jesus, em missão como embaixador do reino de Deus - atua como diretor do movimento PN5.
União Sul Brasileira da IASD