5 preços que o líder deve estar disposto a pagar

3 minutos | Postado 1 ano atrás

pexels-photo-26184

 

Jesus deu alguns conselhos INCRÍVEIS em Lucas 14:28-30! Hoje, iremos mergulhar em cinco áreas nas quais necessitamos estar dispostos a pagar o preço como líder.

1. Há o Custo Financeiro 

Livros custam dinheiro. As conferências custam dinheiro. Colocar-se em uma posição de ser elástico e crescer, custa dinheiro. E uma das qualidades que eu sempre tenho notado nos líderes que “fazem acontecer” é que eles estiveram pessoalmente dispostos a pagar o preço final.

2. Há o Custo Emocional

Liderar na igreja é um das coisas que mais o desgastará emocionalmente dentre tudo o que você fará. Você descobrirá que subirá às maiores alturas e passará para as maiores profundezas com um e-mail ou chamada telefônica. Seu coração e motivos serão questionados. Críticos que não o conhecem (e não o desejam conhecer) irão caluniar, distorcer e atacá-lo. Na maior parte do tempo, você se sentirá oprimido e indigno de seu chamado… e tudo isso requer que você esteja disposto a pagar o preço emocional.

3. Há o Custo Físico 

A indolência e a liderança NÃO seguem de mãos dadas. Exige sangue, suor e lágrimas para se desenvolver em seu máximo potencial de liderança… o que significa que você sai da cama e vai trabalhar! E sim, o DESCANSO é essencial… mas é impossível ficar queimado se você, na verdade, nunca incendiar. Há ocasiões onde grande quantidade de tempo, energia e foco são exigidos – ponto final.

4. Há o Custo Espiritual 

Quanto mais influente você se torna como líder, maior a intensidade do ataque espiritual em sua vida.

(A propósito… dispararam contra mim quando eu disse isso, mas é verdade. Pessoalmente passei por isso… e, nas Escrituras, vemos em Atos 19 um demônio literalmente conversando com sete homens… que lhes diz que conhece Jesus e que sabe quem é Paulo, provavelmente porque ele estivesse causando tal alvoroço, mas então fala aos homens que nunca ouvira a respeito deles!!! Gostemos ou não… o inimigo não persegue a todos com a mesma intensidade.)

Você experimentará guerra espiritual. Irá se deparar com a tentação em um nível maior do que tudo o que você poderia imaginar. Você tem de estar disposto a lutar, combater e pagar o preço para ser um líder religioso.

5. Há o Custo Pessoal

Todas as coisas, acima relacionadas, giram em torno disto… há o custo pessoal quando se trata de liderança. Ela NUNCA deixará de afetá-lo. Jesus sabia disso quando foi para o horto, e embora estivesse totalmente entregue ao Pai, foi para a cruz.

Gálatas 6:9 é uma promessa que deve ser levada a sério pelos líderes. Não desistam… não joguem a toalha. Às vezes, o preço é indizivelmente alto… mas a nenhum de nós foi pedido pagar o preço que AQUELE que dizemos seguir teve de pagar! Sua tarefa foi MUITO mais dura do que a nossa… e trouxe-Lhe alegria cumpri-la.

Então… fixemos os olhos em Jesus e sigamos fazendo exatamente o que Ele nos chamou para fazer, sabendo que Ele está conosco, que nos equipou e nos capacitou, e que 2 Coríntios 4:7 é tão verdade hoje como quando Paulo o escreveu!

NÃO DESISTA!!!

 

by Perry Noble

Alex Palmeira

Salvo pela graça, servo de Jesus, em missão como embaixador do reino de Deus – atua como diretor do movimento PN5.

União Sul Brasileira da IASD